MENU

Atendimento em horário comercial

Toque para acessar

Não, existem três tipos de tratamentos para pessoas que perderam todos os seus dentes. Vou explicar para você as diferenças:

- De 4 a 6 implantes por arcada (superior ou inferior), realizamos uma prótese fixa, parafusada e sem o céu da boca. Nesse tipo de prótese, os dentes são de resina, a prótese unida aos dentes e a estética fica perfeita. O procedimento devolve a mastigação, fonética e a segurança do paciente ao usar a prótese, pois ela não cai ao falar ou espirrar. Com ela, não é necessário o uso de pastas para grudar a prótese total (dentadura. Esse tratamento é o mais comum e chamamos de protocolo).

- Caso o paciente tenha estrutura óssea, existe a possibilidade de fazer um implante por dente. Nesse procedimento, colocamos 14 implantes por arcada e confeccionamos dentes individuais em porcelana. Como as próteses são individuais, o paciente tem uma maior facilidade em higienizar os dentes e passar o fio dental. Elas têm as mesmas vantagens que a prótese protocolo citada acima, sem céu da boca, fixa e estética. A diferença está no número de implantes e nos dentes de porcelana .

- Overdenture ou prótese móvel com retenção de implantes é indicada para pacientes com pouco osso ou com dificuldades motoras. Ela consiste em dois ou quatro implantes e uma barra. A prótese é muito semelhante a uma dentadura convencional. Na parte interna, ela tem um botão de pressão (macho/ fêmea que "prendemos" a prótese nessa barra). Por ser móvel, o paciente com baixa coordenação motora (indicada para mal de Parkinson) consegue remover a prótese e higienizar fora da boca. Para alimentação e estética, ela é melhor que uma prótese convencional, pois com a barra conseguimos que ela não balance na boca e sempre contamos com a segurança de não cair ao tossir, espirrar ou falar.

Faça uma avaliação

Agende uma avaliação!