MENU

Atendimento em horário comercial

Toque para acessar

Sim, existe idade mínima. Como os implantes são instalados no osso, deve-se sempre esperar os 18 anos para mulheres e 21 para homens. Esse tempo corresponde à fase de crescimento. Se a idade não for respeitada, a arcada dentária (osso mandibular e maxilar) pode crescer e o implante não ficar posicionado de forma correta.

Sobre a idade máxima, não existe limite para o implante, pois quanto maior a idade do paciente maior são as chances de perda de dentes por motivos de fraturas, problemas periodontais e cáries. O uso de próteses totais ou parciais atrapalha a mastigação, a fonética e ainda prejudica a autoestima da pessoa.

Os implantes vieram para resolver esses problemas. No meu consultório, já atendi uma senhora de 90 anos que instalou implantes na parte superior e inferior. Hoje está 100% satisfeita. Nesses casos, é importante levar em consideração a idade, problemas de saúde e medicações que o paciente toma. Por isso, sempre procuro trabalhar em conjunto com o médico de confiança do paciente, explicar os procedimentos, medicações necessárias e assim preservar a saúde e o bem-estar do paciente.

Faça uma avaliação

Agende uma avaliação!