Atendimento em horário comercial

Toque para acessar

Os terceiros molares (Dentes do Siso) muitas vezes se apresentam na cavidade oral entre os 17 e 25 anos e em algumas vezes surgem em posições anômalas, o que dificultam a sua erupção, podendo estar Inclusos (dentro do osso) e/ou Impactados (impossibilitados de erupcionar devido a algum obstáculo).

Apesar dos terceiros molares inclusos ou retidos não causarem nenhum transtorno aparente ao paciente (como dor) por muitos anos, uma serie de problemas podem estar diretamente relacionados com a sua presença, provocando em ordem decrescente de freqüência:

• Apinhamentos Dentais (dentes anteriores desalinhados);
  • Pericoronite (infecção local devido à dificuldade de higienização, com dor aguda e dificuldade de abertura da boca devido à inflamação local aguda);
  • Cisto Dentígero (cisto dentro do osso, provocado pela presença do dente do siso retido no osso);
  • Dificuldade de mastigação, deixando o paciente debilitado e afetando a sua saúde geral.

Ninguém pode prever quando irá ocorrer tais complicações relacionadas aos terceiros molares, mas quando ocorrem, as circunstâncias podem ser muito mais dolorosas e mais difíceis de tratar.

A recuperação do paciente é completa por volta de 07 a 10 dias após do ato cirúrgico, época em que são removidos os pontos de sutura, porém o paciente pode voltar às suas atividades normais a partir do segundo dia pós-operatório.

Agende sua avaliação através do formulário ou entre em contato pelo telefone: (19) 3037-4287.

Faça uma avaliação

Agende uma avaliação!